A Rádio Gravações Especializadas foi transa do advogado e publicitário José
Scatena (1918-2011) fundada em 1947 em São Paulo e, ao lado da Fabrica de Discos Rozenblit, fundada no Recife, em 1954 pelo pernambucano Jose Rozenblit (1927-2016), foi uma das grandes gravadora de capital nacional. A maior, porém, e de longe, foi a California, de Mário Vieira (19??-??)
O 'MZ' nesse selo me faz crer que a direção artística desse compacto ficou a cargo do lendário Mário 'Zan' Giovanni Zandomeneghi (1920-2006), acordeonista italiano que foi um dia eleito por Luiz 'Lua' Gonzaga (1912-1989) como o verdadeiro Rei da Sanfona no Brasil.
Mário Zan é um capitulo à parte na nossa musica de raiz!
O artista está sepultado no Cemitério da Consolação, por pedido expresso, numa tumba defronte a de Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos (1797-1867)!
Reparem seus lindos floreios nessa gravação!
Compacto foi localizado numa das feiras de vinil na Av. Paulista, num lote de discos que pertenceu a esse tal João Borges do autógrafo, entre eles um compacto seu cantando musica brega.
Agora o mais intrigante... um disco RGE com um papel Columbia?!
Esse disco teria sido do João Borges parceiro do Biá em algumas composições? João Borges que era locutor e produziu o disco de Biá e Dorinho. Talvez tudo é possível.
ResponderExcluircom certeza é ele! obrigado por essas e outras informações que puder se lembrar dele!
ExcluirA historia deste compacto duplo e verdadeira, foi produzido pelo Mario Zan na gravadora RGE e foi autografado pelo meu irmao Silvio Alves da Cunha o Biazinho.o Joao Borges era locutor e apresentador do nosso programa historias e melodias na radio nacional de Sao Paulo,mas ele nao produziu lp de Bia e Dorinho.Sou Gilberto Alves da Cunha o Gauchito e irmao do famoso Bia.
ResponderExcluir