ADOLFINHO E CHITANZIN - CAVALO ROXO - LENC DISCOS LCD-1023; PCD-1807


Algumas informações meio desencontradas sobre essa dupla, e principalmente sobre Adolfinho, que também formou dupla com Urso Negro com quem gravou um LP e também com Moreninho (da dupla com Moreno) e com Miltinho, da dupla com Tibagi (1929-2015). É unanime que alem de compositor foi radialista, seu programa tinha o singelo nome de Onde a Lua Clareia.

Outra parceria de Adolfinho foi com Senin, alcunha sertaneja de Frankito Lopes (1938-2008), o Índio Apaixonado, nascido na Ilha do Bananal, oeste de Goiás, notadamente a maior ilha fluvial do mundo!
 Adolfinho e Senin gravaram um LP pela California, de Mário Vieira.

Senin ainda vai aparecer aqui.





PAPO PRO Á

  1. Adolfinho foi o primeiro parceiro a gravar com o grande Miltinho Rodrigues, a dupla só durou mesmo o tempo de gravação do disco pois o Miltinho conheceu o Tibagi que na época fazia dupla com o Dino Franco "Tibagi e Pirassununga" e resolveram unir suas vozes. Adolfinho gravou pelo menos dois LPs solo, dois LPs com Urso Negro, gravou um LP numa dupla com nome de "Adolfinho e Chitãozito" em 1977, vários 78 RPM em dupla "Adolfinho e Chitãozinho" fez dupla com Senin, Tãosito e com o Moreno (irmão do Moreninho). Também era radialista e ficou bastante conhecido com o apelido "Adolfinho das Velhas".

    Ou seja:
    Adolfinho e Miltinho 1 78 RPM
    Adolfinho e Senin 1 LP
    Adolfinho e Chitãozinho vários 78 RPM
    Adolfinho e Chitãozito 1 LP
    Adolfinho e Chitanzin 1 CP
    Adolfinho e Tãosito 1 78 RPM
    Adolfinho e Urso Negro 2 LPS
    Adolfinho das Velhas 2 LPS
    Moreno e Adolfinho 1 78 RPM

    isso é o que conheço dele!

    ResponderExcluir